Nossa História

Nossa História

Publicado por Coopam

NOSSA HISTÓRIA: UNIÃO PELA EDUCAÇÃO

A educação e Informação é um dos princípios básicos do cooperativismo, trabalhar em prol da comunidade cooperando para o crescimento de todos é o que nos faz ser cada vez mais fortes e mais produtivos para a sociedade em que vivemos.

Com este pensamento de desenvolvimento e crescimento, em março de 2001, nasceu o Colégio COOPAM, a Cooperativa Educacional de Pais da Alta Mogiana, que como o próprio nome já revelava, foi a união de vários pais de alunos da cidade de Orlândia, que percebendo o quanto poderiam contribuir para uma educação de qualidade a seus filhos, se juntaram para começar a fazer o sonho se transformar em realidade. A princípio a instituição começou com apenas 24 associados, porém em menos de 6 meses haviam mais 189 pais. Neste mesmo período, o espaço onde hoje é a escola, estava desativado e depois de ter suas instalações cedidas pela prefeitura, passou por grandes reformas, tais como, a construção de uma quadra poliesportiva coberta, novas salas, laboratórios de informática e química, sanitários cantina e pintura nova. Toda a estrutura que os alunos precisavam para ter um ensino completo e de muita qualidade.

Finalmente, no dia 28 de janeiro de 2002 a escola começava seu primeiro dia de aula com 174 alunos matriculados. Um verdadeiro marco para história, prova da força que a comunidade tem no desenvolvimento da cidade.

O colégio ganhou o nome do senhor Geraldo Junqueira, em homenagem ao vice-presidente da Carol na época e também um dos fundadores desta cooperativa responsável por grande parte do desenvolvimento de nossa região, que inclusive gera emprego para vários pais de alunos até os dias atuais.

Hoje a Coopam já possui mais de 15 anos de história, formando turmas desde o fundamental I até o ensino médio, mantendo a mesma premissa de sua fundação: contribuir para formação de pessoas melhores, que cooperem entre si e criem oportunidades através do conhecimento e cultura para uma comunidade sustentável, que juntos alcancem propósitos muito maiores.

MISSÃO

Oferecer ensino de qualidade formando sujeitos críticos, criativos, capazes de conviver com as diferenças e com valores baseados no cooperativismo, na igualdade, na solidariedade e na consciência ambiental. Contribuindo para o desenvolvimento do mercado de trabalho.

VISÃO

Trabalhar a excelência em serviços educacionais, agindo permanente como referencial na formação dos seguintes valores: a cooperação como condição de vida; o respeito sendo princípio essencial para a convivência; o comprometimento à sustentabilidade do nosso planeta; e por fim, o estudo como valor máximo para o conhecimento.

VALORES

  • Cooperação;
  • Ética;
  • Solidariedade;
  • Cidadania;
  • Honestidade;
  • Integridade;
  • Respeito.